Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > APROVADO PRIMEIRO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DA UFRA NO CAMPUS TOMÉ-AÇU
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

APROVADO PRIMEIRO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DA UFRA NO CAMPUS TOMÉ-AÇU

  • Publicado: Quinta, 21 de Fevereiro de 2019, 01h26
  • Última atualização em Quinta, 21 de Fevereiro de 2019, 01h31

Foi aprovado na última reunião do Conselho Superior de Pesquisa, Ensino e Extensão - CONSEPE, da UFRA, realizado no dia 19 de fevereiro, o primeiro curso de Pós-graduação Lato Sensu do Campus Tomé-Açu. Trata-se da Especialização em Linguagem, Cultura e Formação Docente.

O curso será ofertado de forma presencial, quinzenalmente, aos fins de semana, no Campus Tomé-Açu. Como se pode ver no quadro abaixo, a especialização contará com carga-horária total de 450 horas, divididas em 4 (quatro) ciclos e mais as Atividades Complementares e o Trabalho de Conclusão de Curso. O cursista poderá escolher em que eixo deseja focar sua pesquisa, se na área de Linguagem (Estudos da Linguagem), Cultura (Estudos Literários e Culturais) ou Formação Docente (área Pedagógica).

A comissão que formulou o projeto pedagógico do curso, majoritariamente formada por docentes do Curso de Letras do Campus Tomé-Açu, elaborará, a partir de agora, o edital de seleção que deverá ser lançado ainda no mês de março.

A aprovação dessa Pós-graduação demonstra o caminho sólido que o campus de Tomé-Açu tem traçado no compromisso de formar profissionais em Tomé-Açu, bem como em todo Vale do Acará,  demonstra a maturidade do corpo docente, bem como o aprofundamento das pesquisas nas áreas de linguagem, cultura, literatura e dos estudos da educação. É, também, demonstração do compromisso do Curso de Letras do Campus em contribuir com a área da Educação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página