Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Engenharia Agrícola

Publicado: Quinta, 29 de Janeiro de 2015, 19h24 | Última atualização em Quarta, 21 de Agosto de 2019, 18h58 | Acessos: 4952

Horário de atendimento:

Segunda-feira a sexta-feira – 8h00min às 12h00min

                                                   14h00min às 16h00min

 

Telefone: (91) 99269-5992 (Secretaria do Câmpus)

 

Coordenação

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Curso

Modalidade: Bacharelado

Titulação: Engenheiro Agrícola

Nº de alunos/turma: Turma teórica de 50 alunos

Regime de matrícula: Semestral

Turno de funcionamento: Integral

Disponibilidade de vagas: 50 vagas anuais

Integralização: 5 anos, mínimo (10 semestres)

Funcionamento: Tipo seriado semestral – dois semestres por ano letivo

 

Missão do Curso

Visa a formação de profissionais para atuação em áreas relacionadas com o desenvolvimento rural e agrícola, especialmente nos setores de produção e aplicação de tecnologias de engenharia destinadas à otimização e inovação no sistema agroindustrial. Por intermédio disso, atender a região do vale do Acará e a microrregião de Tomé-Açu.

O Engenheiro Agrícola, por meio de seus conhecimentos de Engenharia e Agricultura, deverá atuar na execução de tarefas especializadas, atendendo ao alto grau de especificidade presente na agricultura moderna, abarque aos princípios da sustentabilidade. O mesmo aturará nas áreas de: Engenharia de irrigação e drenagem do solo; Construção para fins rurais e ambiência; Projeto e otimização de máquinas e de implementos agrícolas; Pré-processamento e armazenamento de produtos agrícolas; Eletrificação rural; Sensoriamento Remoto; Planejamento e administração rural; Tecnologias Agroambientais.

  

 

MATRIZ CURRICULAR

 

Matriz Agricola

Fim do conteúdo da página